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Instituto Edusa assume saúde de Embu das Artes em agosto

Uma das promessas de campanha do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, começa a ganhar corpo e forma no dia 1º de agosto. Uma nova empresa tercerizada irá assumir o controle dos principais equipamentos de saúde do município: Pronto-socorro Central e Pronto-socorro Infantil, Maternidade, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Leito.

A empresa que venceu a licitação para administrar os equipamentos de saúde é o Instituto Edusa, uma Organização Social, sem fins lucrativos, fundada em 2002, com atuação em outros municípios da Grande São Paulo.

O Instituto não possui grande experiência na área de saúde pública. Desde a sua fundação, a Edusa se dedicava a projetos educacionais e sócias. No site da instituição, eles informam que “No final de 2015, com o objetivo de ampliar ainda mais sua área de atuação seu nome foi alterado para Instituto EduSa, passando também a atender projetos voltados a saúde e bem-estar”.

Nos últimos sete anos a saúde de Embu das Artes era administrada pelo Instituto Social Saúde Resgate à Vida. Uma das reclamações mais comuns nesse período era a falta de médicos na rede pública e o atendimento demorado, principalmente nas unidades de emergência e pronto atendimento.

Segundo release da prefeitura, “Há sete anos o Instituto Social Saúde Resgate à Vida não prestava contas, os funcionários não tinham uniforme e nem identificação, itens fundamentais de segurança quando falamos de saúde. O governo trabalha agora para que esse período de transição seja o mais tranquilo possível e não afete os serviços oferecidos”.

Ney Santos alardeou a mudança no primeiro dia de seu governo, quando assumiu a prefeitura em março deste ano, durante coletiva com a imprensa. Na ocasião Santos disse que a prefeitura iria abrir uma licitação de projetos.

De acordo com o prefeito, a nova empresa terá de executar o contrato exatamente como a Prefeitura pede. “Queremos médicos competentes, que tenham amor ao ser humano e prazer de tocar as pessoas. Assim, queremos humanizar o serviço público, oferecendo tranquilidade à população durante todo o procedimento, incluindo a recepção, triagem, medicação e exame” – declarou Ney Santos em seu programa De Frente com Prefeito, em 11 de julho.

(Fonte: Taboao)

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