Notícias

Infraestrutura e Corpo de Bombeiro atestam precariedade de escola municipal

Silvana explicou que existe uma licitação em andamento, mas que terá que ser revista, pois não atende as necessidades reais do local.

Com laudos da Secretaria de Infraestrutura e do Corpo de Bombeiros, a Secretária de Educação Silvana Elias, retirou os estudantes da Escola Municipal Geni Chaves (Pq. São Geraldo), transferindo-os para o CEMEA Abadia. Os laudos atestaram a precariedade da escola, condenando sua estrutura e recomendando a interdição. Segundo a secretária, desde janeiro as escolas da rede têm sido vistoriadas, justamente para averiguar situações como esta.

 

Silvana explicou que existe uma licitação em andamento, mas que terá que ser revista, pois não atende as necessidades reais do local. Ela também afirmou que o prédio é do Estado. São questões que já estamos resolvendo. Vamos assinar um termo de doação do Estado para o município e a licitação terá que se adequar a real necessidade do local. Enquanto a escola não estiver pronta, garantindo a integridade física dos alunos e profissionais, não haverá aula no local, disse.

 

A escola atende 680 alunos, abrangendo o Ensino Infantil até o 9º ano. O CEMEA Abadia, que fica ao lado da escola, terá suas atividades alteradas e, por isso, a secretária pede aos usuários compreensão, visto a necessidade escolar dos alunos. Os recursos para a reforma da Escola Geni Chaves serão retirados do Fundeb.

 

Rede Outra situação considerada grave, cujos alunos foram encaminhados à outra unidade, é a do Cemei da comunidade rural de Santa Fé. A estrutura do local cedeu, impossibilitando a continuidade das aulas de 42 crianças. Os alunos foram encaminhados para a escola do bairro rural da Serrinha, a 14 quilômetros de distância.

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *