
Antigo processo foi suspenso em agosto, após uma auditoria da Controladoria-Geral da União
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) publicou um novo edital para a licitação da construção de um viaduto no Km 138 da BR-470 em Rio do Sul, Alto Vale do Itajaí.
O antigo processo foi suspenso em agosto, quando uma auditoria da CGU (Controladoria-Geral da União) apontou inconsistências no projeto de construção e no orçamento da obra.
Como será novo viaduto na BR-470 em Rio do Sul
Conforme o DNIT, o projeto prevê a construção de um viaduto de 700 metros sobre uma rotatória que atualmente causa congestionamentos na cidade. O trecho dá acesso ao shopping, à universidade de Rio do Sul e à Serra do Tucano, estrada que leva diretamente a Presidente Getúlio.
Se o edital não tivesse sido suspenso, as propostas das empresas seriam conhecidas em 23 de outubro, com cerca de R$ 24 milhões inicialmente previstos para a obra.
Com a reabertura do processo, o edital seguirá o trâmite administrativo, incluindo as etapas de apresentação das propostas, análise, habilitação e prazos para recursos. Após isso, será feita a homologação do resultado e assinatura do contrato. A previsão é que a contratação da obra seja concluída ainda em 2025.
(Fonte: ND Mais)

