Notícias

Ibope e instituto Análise dividirão conta para fazer pesquisas sobre o governo

O resultado da licitação será divulgado hoje. 

DataDilma Um ano antes das eleições presidenciais, o Ibope e o instituto Análise dividirão a nova conta de cerca de R$ 7 milhões para fazer pesquisas de opinião sobre o governo. O Ibope será responsável pelas pesquisas quantitativas e telefônicas (tracking), e o Análise cuidará de levantamentos qualitativos. O resultado da licitação será divulgado hoje. Pelo edital, as sondagens têm de ser focadas em políticas e serviços públicos, e não podem auferir a popularidade de Dilma Rousseff.

 

Mercado O Análise tem como sócio o cientista político Alberto Carlos Almeida, autor do livro “A Cabeça do Eleitor”. O Vox Populi, um dos maiores institutos do país, não entrou da licitação.

 

Bodas… O PSDB vai aproveitar a efeméride conjunta de 25 anos do partido, 82 de Fernando Henrique Cardoso e 19 do lançamento do Plano Real para promover uma exposição em Brasília e lançar um portal de programas sociais na internet.

 

… de prata O site, que vai mostrar projetos implementados nos dois mandatos de FHC e nos governos estaduais e municipais tucanos, faz parte da estratégia de aproximar o partido do eleitorado mais pobre e mitigar a imagem de elitista da sigla.

 

Na ativa O governador Eduardo Campos (PSB) se reuniu ontem com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para discutir a liberação de recursos já contratados de investimentos do PAC 2 para Pernambuco.

 

Barriga cheia Pelo menos a recepção afastou sinais de que o banco fecharia as torneiras para Estados governados pelo PSB: Coutinho mandou servir sanduíche e refrigerante a Campos, que não tinha almoçado.

 

Taba Brasil Entre as terras que podem ser demarcadas como indígenas estão obras do Minha Casa, Minha Vida, um colégio e assentamentos rurais. Estudo da Embrapa mostra que em metade das áreas o litígio dos índios se dá com os sem-terra.

 

Com lupa Por isso, Dilma determinou a força-tarefa de pareceres de outros ministérios, como Cidades e Desenvolvimento Agrário, para auxiliar a Funai a definir se os pedidos têm procedência.

 

Canetada Está marcada para hoje uma reunião no Planalto para discutir vetos à medida provisória aprovada pelo Congresso que altera regras para o setor portuário. Além de Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Leônidas Cristino (Portos), deve participar Arno Augustin (Tesouro).

 

Verão… Em guerra com Lindbergh Farias (PT-RJ), peemedebistas do Rio têm divulgado um vídeo, publicado no YouTube, que mostra o senador na campanha de 2010 declarando apoio a Luiz Fernando Pezão para o governo do Estado em 2014.

 

…passado Na gravação, o petista diz, diante de Sérgio Cabral e outras autoridades, que “política tem fila” e que Pezão “é uma grande liderança, que vai ser governador do Estado do Rio de Janeiro”. E finaliza afirmando que o governador do Rio é um aliado para muitas batalhas.

 

Libera aí 1 A defesa de Duda Mendonça entrou com uma nova petição no STF pedindo o desbloqueio dos bens do publicitário, absolvido no mensalão. Joaquim Barbosa pediu parecer da PGR (Procuradoria-Geral da República), mas Roberto Gurgel ainda não se manifestou.

 

Libera aí 2 O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, cogitou levar a questão ao plenário por falta de decisão do presidente da corte. “Duda está absolvido há seis meses e sem acesso aos bens. O bloqueio não tem mais causa”, afirma.

 

 

(Fonte: Folha SP)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *