Ao contestar uma entrevista do ex-governador Mauro Carlesse, na qual ele diz ter deixado o hospital de Gurupi quase pronto, o deputado Eduardo Fortes disse que esteve recentemente na obra e só encontrou 30% concluídos.
“Entregaram só uma casca da área administrativa, o hospital de verdade não existe”, pontuou o deputado, “lembrando que o ex-governador teve a oportunidade de concluir a obra e não o fez”, acrescentou.
Licitação de mais de R$ 100 milhões
Eduardo Fortes informou que o governador Wanderlei Barbosa está realizando uma licitação de mais de R$ 100 milhões de reais para concluir a obra do hospital e corrigir o que foi feito errado na gestão passada. “O prédio que entregaram abriga apenas a parte administrativa. Na pandemia usaram esta área como hospital de campanha, mas todos os equipamentos foram retirados posteriormente porque o prédio tem sérios problemas de goteira, o piso está danificado e a parte elétrica toda condenada”, disse o deputado.
Emendas parlamentares
Sobre emendas parlamentares para conclusão da obra, Eduardo Fortes lembrou que trata-se de uma obra de grande porte e os recursos a que os deputados estaduais tem direito de destinar, são muito insignificantes diante dos investimentos necessários. “Tanto que o ex-governador Carlesse, que também foi deputado, também não direcionou suas emendas para o hospital”, lembrou.
Na opinião do deputado, o Hospital Geral de Gurupi vai exigir um grande esforço para ser concluído e ser colocado em funcionamento com equipamentos modernos.
“A sociedade precisa conhecer toda a verdade sobre esta obra que foi usada como trampolim político e até agora não serviu à população, mas confio que o governador Wanderlei está tratando o assunto com seriedade e responsabilidade e está viabilizando a conclusão do HGG”, finalizou.
(Fonte: Atitude Portal de Notícias)