Notícias

Guardas de Curitiba receberão mais de mil pistolas calibre 9mm

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito vai adquirir 1.053 pistolas calibre 9 mm para os guardas municipais. A compra será feita por meio de uma licitação internacional que, na última sexta-feira (20/11), classificou provisoriamente como primeira colocada a empresa tcheca CZ (Ceska Zbrojovka). Participaram do certame outras empresas mundialmente reconhecidas, de nacionalidades italiana e austríaca.

O pregão eletrônico internacional para aquisição de armamento voltado à Guarda Municipal é inédito no País, conforme aponta o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

“Desta forma todos os guardas municipais de Curitiba portarão pistolas, alinhados com o que de mais moderno e seguro vem sendo utilizado pelas forças de segurança pública em todo o mundo”, afirma.

O secretário acrescenta que o pregão gera economia aliada à qualidade do equipamento: cada arma adquirida tem valor unitário de R$ 2,3 mil – valor inferior à última licitação nacional realizada pela corporação, quando o valor ficou em R$ 3,4 mil para uma pistola calibre 380.

A chegada do novo equipamento deve ocorrer durante o primeiro semestre de 2021, após conclusão dos trâmites e fases legais do processo.

Prioridade para a segurança
A compra de novos armamentos integra uma política de investimento na Guarda Municipal que vem acontecendo durante toda a gestão do prefeito Rafael Greca. Para o desenvolvimento nas ruas, parques, praças e demais espaços públicos do programa de policiamento de proximidade, voltado a ações de apoio à segurança pública, os guardas municipais receberam mais de 1,1 mil coletes balísticos e outras 335 pistolas.

Foram contratados 462 novos profissionais para compor o efetivo, junto com a aquisição de oito módulos móveis, 35 viaturas, dez caminhonetes, dois veículos para a Patrulha Maria da Penha, drones e kits antitumulto.

(Fonte: Curitibanices)

Related posts
Notícias

SED-MS abre licitação para reforma de escola em Maracaju

Propostas serão abertas em 5 de fevereiro A SED-MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato…
Read more
Notícias

Onze empresas são contratadas em licitação que solicitou televisores, home theater, caixas de som e outros aparelhos

A Prefeitura Municipal de Cascavel tornou pública a contratação de onze empresas que fornecerão…
Read more
Notícias

Nenhuma empresa se interessa por licitação do Aquário do Pantanal e processo é declarada como deserto

Nova licitação deve ser aberta ainda nesta semana. De acordo com Agesul, ainda não é possível…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *