Notícias

Grupo Salineira voltou a operar em São Pedro da Aldeia nesta terça (10) e V7BUS vai ser declarada inidônea para não participar de outras licitações

A Viação São Pedro, do Grupo Salineira, voltou a operar nesta terça-feira, 10 de maio de 2022.

A informação é da prefeitura que ainda acrescentou que vai decretar a inidoneidade da companhia V7BUS, que deveria ter assumido as linhas, mas não colocou frota nas ruas como mostrou o Diário do Transporte.

Relembre:

A nova companhia foi escolhida pela prefeitura para cumprir um contrato emergencial de 180 dias no lugar da Viação São Pedro, do Grupo Salineira, que deixou o sistema alegando dificuldades econômicas por causa da falta de equilíbrio contratual por parte da prefeitura.

A companhia deveria assumir os transportes, como mostrou o Diário do Transporte

Segundo a prefeitura, foi firmado um contrato emergencial que pode durar entre 60 dias e 90 dias até a definição de uma nova operadora em contrato regular por meio de licitação.

A V7BUS vai ser declarada inidônea para não participar de outras licitações.

Veja a nota na íntegra:

Prefeitura de São Pedro da Aldeia desqualificou, durante o fim de semana, a empresa V7BUS, que prestaria o serviço de transporte público na cidade a partir desta segunda-feira (09). No fim da tarde de domingo (08), representantes do Governo Municipal estiveram na empresa para uma fiscalização de rotina, antes do início da operação. Apesar de ter apresentado todos os documentos necessários, inclusive quanto à comprovação de frota, e ser qualificada durante a semana passada, foi constatado, nesta vistoria, que não havia número suficiente de veículos para a prestação do serviço. A partir desta fiscalização, ficou decidido que a V7BUS não estaria apta a atender a demanda da ata do Chamamento Público e, por isso, a Prefeitura não autorizou o início da operação.

A previsão é de que a Prefeitura elabore uma nova concessão e, durante esse período, dê início ao processo de licitação para definir a empresa que irá prestar o serviço de forma definitiva. Até lá, a população voltará a ser atendida pela Viação São Pedro. O serviço será retomado nesta terça-feira (10), com as linhas e itinerários já conhecidos pela população.

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (09), o prefeito Fábio do Pastel falou sobre a decisão. “Estamos, hoje, tomando esse rumo emergencial, porque a nossa preocupação é de realmente não deixar o munícipe, todas as pessoas que dependem do transporte público, sem o serviço. Tenho certeza que conseguiremos organizar essa situação da melhor forma possível para atender a população com a qualidade que o aldeense merece”, afirmou.

Os esforços do Governo Municipal em busca de uma alternativa emergencial, que mantivesse a continuidade do serviço e atendesse a população com a qualidade necessária, começaram já no domingo (08). Na manhã desta segunda (09), o secretário de Governo, Luiz Fernando Gomes Júnior, e o procurador-geral do Município, Peter Samerson, estiveram na sede da Viação São Pedro, em Cabo Frio, para tentar um novo acordo. Prefeitura e empresa entraram em consenso para que a Viação São Pedro continue prestando o serviço de forma emergencial, por cerca de 60/90 dias, até que uma solução definitiva seja encontrada.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

(Fonte: Diário do Transporte)

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *