
Recursos do Novo PAC cobrem trechos do sertão à ilha de Fernando de Noronha; assinaturas incluem pavimentação, viaduto e abertura de licitação
O ministro dos Transportes, George Santoro, assinou nesta terça-feira (19) ordens de serviço que liberam R$ 473,4 milhões para obras em rodovias de Pernambuco. Os recursos chegam pelo Novo PAC e cobrem quatro frentes: manutenção, pavimentação, requalificação e abertura de licitação em trechos que vão do sertão à ilha de Fernando de Noronha.
A maior fatia dos investimentos, R$ 387,8 milhões, vai para a BR-316/110/PE, num trecho de 102,2 quilômetros entre Inajá, Ibimirim e Petrolândia. Segundo o Ministério, a obra de manutenção e pavimentação deve melhorar as condições de tráfego e segurança para os motoristas que circulam na região.
Na Grande Recife, a construção do Viaduto Vitarella, na BR-101/PE, em Jaboatão dos Guararapes, recebeu R$ 19,6 milhões. A estrutura fica em um ponto de trânsito intenso da rodovia e deve mudar o fluxo de veículos na área.
Também no âmbito das assinaturas desta terça, Toritama entra no radar das obras: o governo publicou aviso de licitação para a travessia urbana da cidade na BR-104/PE, com previsão de R$ 34,3 milhões. Já em Fernando de Noronha, a BR-363/PE recebe 6,8 quilômetros de requalificação por R$ 31,7 milhões.
“Essas obras representam uma decisão de investir em infraestrutura para desenvolver o país. Sem os investimentos do Governo do Brasil, a gente não consegue avançar nem destravar gargalos históricos”, afirmou George Santoro.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, que também esteve presente no ato, destacou que os projetos são fundamentais para garantir o desenvolvimento do estado.
“A nossa prioridade é levar o direito das pessoas de irem e virem, levar eficiência para permitir que o nosso estado cresça. Não dá para fazer isso sem infraestrutura logística”, ressaltou.
(Fonte: Portal Be News)

