Notícias

GOVERNO ELEVA TAXA DE RETORNO DE LEILÕES DE PORTOS

O governo federal elevou a taxa de retorno ao investidor para os próximos leilões de arrendamento de portos para algo ao redor de 10 por cento, acima dos 8 por cento previstos na etapa anterior de licitações de infraestrutura.

Em nota ontem, terça-feira, o Ministério da Fazenda informou que mudou os parâmetros de cálculo da Taxa Interna de Retorno (TIR), determinando o novo percentual em 10 por cento ao ano para o custo médio ponderado de capital (WACC, na sigla em inglês).

Segundo nota do ministério, o WACC “será utilizado como a taxa de desconto para o cálculo da tarifa máxima ou do valor de outorga dos próximos leilões dos arrendamentos portuários”.

“O valor não corresponde à taxa efetiva de retorno do investimento –que depende, em última instância, das características intrínsecas à concessão, ao acionista e à estrutura de capital. O resultado mais provável será uma TIR efetiva do projeto diferente do valor acima apresentado”, segundo a Fazenda.

A elevação da taxa de retorno de portos é a segunda feita nos últimos dias. Na sexta-feira passada, o governo informou que a taxa de retorno nos próximos leilões de concessão de rodovias passará a 9,2 por cento, ante 7,2 por cento.

De acordo com o Ministério da Fazenda, os 29 arrendamentos portuários do bloco 1 devem ser leiloados em 2015 em duas etapas, no contexto da segunda etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL).

(Fonte:Reuters)

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *