Notícias

Governo do Rio inicia processo de licitação do Maracanã

O governo do Rio de Janeiro deu início à primeira fase legal da nova concessão do Maracanã. Ficou estabelecido que o prazo da concessão será de 20 anos, com a possibilidade de prorrogar por mais cinco. A ideia inicial é que todo o processo seja concluído até fevereiro de 2022.

No edital e no comunicado sobre o tema, disponível na internet, o Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial do Estado uma convocação para audiência pública sobre a concessão, que será realizada no dia 27 de outubro. A sociedade fluminense poderá consultar informações e dar sugestões.

”O Complexo do Maracanã é muito mais que um polo esportivo, é símbolo do turismo, do entretenimento e até da cultura do nosso estado. Esse processo de concessão está sendo feito com a maior transparência e seguindo todos os prazos legais, para garantir que o Maracanã continue sendo um dos equipamentos mais importantes do Rio de Janeiro e do país”, disse o governador Cláudio Castro.

A minuta do edital e os anexos poderão ser acessados no site, e todas as sugestões para a construção do documento devem ser enviadas para a equipe de licitação até 27/10.

”A participação popular é fundamental nesse processo. Nossa equipe técnica vem trabalhando há meses nessa modelagem, e cuidamos de todos os detalhes para que o Maracanã permaneça como um importante centro esportivo do nosso estado”, afirmou, por sua vez, o secretário estadual da Casa Civil, Nicola Miccione.

FLAMENGO, FLUMINENSE E VASCO DE OLHO

O trio carioca está de olho no processo. Flamengo e Fluminense administram o estádio de forma provisória e o Vasco deseja participar do processo. A ideia do Cruz-maltino é mandar algumas partidas no Maracanã, mas seguir com São Januário como a sua principal casa.

(Fonte: BE Soccer)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *