Notícias

Governo de Goiás abre licitação para estruturação de café/lanchonete no Cine Cultura

Parceria com a iniciativa privada pretende levar comodidade e opções de lanches e bebidas para os frequentadores do cinema de rua

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e da Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás, abriu nesta sexta-feira (28/3) processo licitatório para concessão de uso do café/lanchonete no Cine Cultural e no Centro Cultural Marietta Telles, na Praça Cívica, em Goiânia.

O intuito é firmar parceria com a iniciativa privada e comercializar lanches e bebidas para visitantes e servidores que atuam no local.

O espaço que será concedido tem 13,7 m² e o vencedor da licitação terá direito a uso para exploração comercial por 24 meses. O processo licitatório será na modalidade de pregão presencial, com o critério de julgamento adotado de maior oferta a ser paga ao Governo de Goiás pela concessionária, referente ao valor inicial de R$ 893,10, preço mínimo mensal.

A sessão pública presencial será realizada no dia 21 de maio de 2025, às 9h, no Centro Cultural Marietta Telles. O edital prevê a participação também de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Os documentos da licitação estão disponíveis no site www.goias.gov.br/cultura/licitacoes-e-contratacoes.

Valorização do Cine Cultura
A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, ressalta a importância da iniciativa para a valorização do Centro Cultural Marietta Telles e na melhoria da experiência dos visitantes.

“A implantação do café vem para complementar essa modernização do Cine Cultura e do Centro Cultural Marietta Telles, oferecendo mais conforto e serviços aos nossos visitantes, e até mesmo para os servidores e os frequentadores das outras unidades do Centro Cultural Marietta Telles. Essa parceria com a iniciativa privada é fundamental para garantir que o espaço continue sendo um ponto de encontro e apreciação da cultura,” destaca.

Além do Cine Cultura, o Centro Cultural Marietta Telles abriga as Bibliotecas Pio Vargas e Braille, a Gibiteca, o Museu da Imagem e do Som e algumas unidades administrativas da Secult.

“Temos poucas opções de lanches na Praça Cívica, principalmente à noite e aos finais de semana, então esse café está sendo esperado com muita expectativa não só pelos frequentadores do Centro Cultural Marietta Telles, mas também por servidores da Secult e de outros prédios da praça”, explica Yara Nunes.

O presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, destaca que a parceria com a iniciativa privada será um caminho positivo para atender as necessidades dos frequentadores do cinema e dos próprios servidores do Centro Cultural Marietta Telles.

“Buscar soluções para atender essa demanda agrega valor ao Cine Cultura, que passou por uma importante revitalização e é um espaço público imprescindível para nós, goianos”, afirma.

(Fonte: Aproveite a Cidade)

Related posts
Notícias

Câmara de São Gabriel do Oeste realiza licitação para melhorias na estrutura da sede

Concorrência eletrônica para contratação da empresa responsável pela reforma da sede do…
Read more
Notícias

Estado de Goiás publica edital de licitação para estruturação e operação de fundo imobiliário

O Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), publicou o edital de…
Read more
Notícias

Ministério prepara licitação para duplicar três novos trechos da BR-304 no RN

O Ministério dos Transportes pretende lançar, em 2027, as licitações para a duplicação de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *