Categories: Notícias

Governo Aidan anuncia Refis para recuperar R$ 50 mi

Apesar da publicação no DO de que o projeto para construção da Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Bangu está paralisado sem prazo para abrir edital de licitação.

 

O secretário de Gabinete e Saúde de Santo André, Nilson Bonome (PMDB), anunciou ontem que a administração Aidan Ravin (PTB) vai enviar à Câmara até sexta-feira projeto de Refis (Programa de Recuperação Fiscal) para recuperar aproximadamente R$ 50 milhões e, a partir disso, dirimir o alto índice de dívida ativa do município. Com a proposta, o governo visualiza conquistar a aprovação do plenário em, no máximo, 30 dias.

 

Para Bonome, o programa vai garantir ‘suspiro’ e, em contrapartida, o munícipe que aderir ao programa conseguirá benefícios. “Além de diminuir a dívida, poderemos reverter a verba arrecadada para investimento em obras para a cidade.” O titular da Pasta de Gabinete salienta que o prazo vai ser limitado. “A intenção é iniciar em 1º de setembro e finalizar em 30 de novembro.”
Bonome argumenta que o projeto entrará protocolado com texto diferente do último que vigorou provisoriamente em 2009, primeiro e último neste sentido elaborado pelo governo petebista. “Não vai ser igual. Antes poderia aderir em 120 parcelas. Agora, o prazo vai ser máximo de 60 meses.”

 

UPAs
Apesar da publicação no Diário Oficial de que o projeto para construção da Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Bangu está paralisado sem prazo para abrir edital de licitação, segundo o secretário, não está cancelada. “Ela foi adiada porque o repasse não permitia, por isso houve alteração no projeto.”

 

Ele alegou que a administração está estudando outra área na região do 2º Subdistrito para realizar a instalação da unidade de saúde. Para Bonome, não há nenhum tipo de dificuldade para tocar as obras, mas por conta da localização se deu pequeno entrave. “Duas UPAs estão emperradas, porque o governo federal não aprovou considerando que, onde queríamos, não se enquadra no projeto por estarem próximas de outros dois PAs (Pronto-Atendimentos): Bangu e Vila Luzita.”

 

Mesmo assim, Bonome garante que as sete UPAs prometidas pelo governo serão entregues. “Queremos inaugurar em diferença de 60 dias de um (lote) para outro. Espero que em seis ou sete meses as unidades estejam prontas.”

 

(Fonte: Diario do Grande ABC)

Portal de Licitações