Notícias

Governador de SC diz que está buscando resolver problema em licitações para a 283

Dos 4 trechos, dois não estão conseguindo ter empresas interessadas

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, está ciente das dificuldades para conseguir levar adiante os projetos de infraestrutura, especialmente no que diz respeito a rodovias. Isso porque as licitações para definir uma empresa para realizar a revitalização da SC-283, na região de Concórdia, estão enfrentando dificuldades.

Em Concórdia na semana passada, Moisés falou do assunto. Ele disse aos jornalistas que a principal justificativa para os certames não darem resultado positivo é o custo das coisas que está subindo rapidamente. Mas o governo está buscando alternativas para solucionar o problema, conforme o governador.

“Os preços estão subindo rapidamente, a inflação também. As empreiteiras, quando participaram das licitações, iniciaram com o preço do diesel a R$ 3, e agora tá chegando a R$ 8. Então, isso dá um impacto, um desequilíbrio nos contratos, que precisam ser revisados. Estamos encontrando uma solução junto ao Tribunal de Contas, para revisar tabelas e contratos, e trazer o modelo para os prefeitos. Quando a gente faz um processo, licitação, os preços aumentam e os valores ficam desatualizados. Precisamos corrigir a diferença, para que as empresas também não trabalhem no prejuízo”.

Desde que foi anunciado o projeto de revitalização da rodovia, apenas um trecho saiu do papel. A obra já começou entre Chapecó e Arvoredo. Em outro trecho, entre Seara e o acesso a Arabutã, houve uma empresa vencedora, mas em outros dois locais (Concórdia a Arabutã e Seara a Arvoredo) os resultados têm sido deserto ou fracassado.

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp clicando aqui e receba as principais matérias do dia para ficar sempre bem informado com os acontecimentos da cidade e região. Te convidamos também para nos seguir no Instagram através do @radioruralconcordia e acompanhar os bastidores da Rádio, com conteúdos exclusivos de vídeos e imagens.

(Fonte: Radio RUral)

Related posts
Notícias

Prefeitura anuncia licitação para construção de escolas e terminal no Subúrbio

Duas escolas e um terminal de ônibus serão construídos no Subúrbio Ferroviário de Salvador, as…
Read more
Notícias

Agenda Celic tem 29 licitações entre 15 e 19 de agosto

A tomada de preços para obras na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), prevista para as 14h de…
Read more
Notícias

Tribunal de Justiça proíbe Prefeitura e Câmara de ceder área ou bem público sem licitação

A lei é de 2003, da gestão do ex-vereador Gerson Furquim; cabe recurso O desembargador Vianna…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *