Em entrevista ao programa Dia a Dia da Rádio Araranguá, apresentado por Saulo Machado, o diretor do Instituto Maria Schmitt (IMAS), Robson Schmitt, abordou a possibilidade de uma nova licitação para a gestão do Hospital Regional de Araranguá, proposta pelo Governo do Estado.
“Recebemos um documento da secretaria de Estado da Saúde e do departamento de Organizações Sociais, que rege o contrato do Hospital Regional. Nele, é apontado que haverá a rescisão de todos os contratos com as instituições que administram hospitais no Estado. Temos uma série de pleitos para ampliar serviços, mas enfrentamos muitos entraves que gostaríamos de superar. Essas dificuldades são justificadas no documento, com base em uma normativa do Tribunal de Contas que exige a licitação de todas as administradoras do Estado. Entretanto, ainda não sabemos como esse processo ocorrerá”, destacou Schmitt.
O diretor do IMAS afirmou que a entidade tem um contrato de cinco anos para gerir o hospital e ressaltou os avanços obtidos durante a gestão. “Nosso hospital cresceu muito e avançou significativamente. Foram muitos ganhos sob nossa administração”, explicou.
Schmitt enfatizou o compromisso da gestão atual com a sociedade e a intenção de permanecer na administração. “O hospital pertence ao Estado, mas estamos lutando para continuar à frente da gestão devido aos avanços que tivemos na saúde. Queremos participar da licitação, mas, caso não seja possível, esperamos que tudo continue como está”, afirmou.
O diretor também ressaltou os esforços para captação de recursos por meio de emendas parlamentares. “Nosso compromisso é não negligenciar o hospital da nossa região. Vamos lutar para continuar na gestão do Hospital Regional de Araranguá, e, se necessário, participaremos do edital com toda força”, concluiu.
(Fonte: Rádio Araranguá)