Notícias

Gasc cancela licitação de compra de trigo pela 2ª vez em menos de 7 dias

A agência estatal de grãos do Egito, conhecida como Gasc, cancelou uma licitação internacional de trigo na última segunda-feira, 28, após receber apenas três ofertas em meio à incerteza nos mercados de grãos provocada pela invasão da Ucrânia pela Rússia.

Na última quinta-feira, 24, a agência já havia cancelado outra licitação, quando recebeu apenas uma oferta. A Gasc normalmente recebe pelo menos uma dúzia de lances em suas licitações, segundo traders ouvidos pela Dow Jones Newswires.

A Rússia e a Ucrânia são os dois maiores fornecedores do Egito, respondendo coletivamente por cerca de 80% de suas importações de trigo.

Já o Egito é o maior importador mundial de trigo e, por isso, suas compras são importantes para a formação dos preços do cereal.

A invasão de seu vizinho pela Rússia fez com que as empresas de navegação relutassem em operar no Mar Negro, enquanto os combates interromperam as exportações marítimas da Ucrânia.

Os preços do trigo sobem com essa interrupção e com a ameaça de que perturbações semelhantes possam ocorrer para outros produtores de trigo do Mar Negro. Os preços do trigo fecharam a terça cotados a US$ 9,840 o bushel, o maior nível desde 2008.

(Fonte: Terra)

Related posts
Notícias

Licitação do transporte: Consórcio remarca lançamento para 7 de maio

A mudança ocorre devido à grande demanda para análise das sugestões enviadas pela população…
Read more
Notícias

Aleto e TCE-TO promovem curso sobre a Nova Lei de Licitação

Evento acontece até terça-feira, 23, na sede do Instituto de Contas 5 de Outubro, em…
Read more
Notícias

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

Segundo a secretária de Cidadania e Segurança Pública outro objetivo é localizar veículos com…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *