Notícias

Garcia libera licitação e Alexandre reforça: ‘Quem não defende obra, não conhece região’


‘Qual prefeito que está aqui que não tem pessoas esperando para internar há dois, três, quatro dias?’, questionou Alexandre; licitação será publicada no Diário Oficial do Estado.

Além de inaugurar a Estação de Tratamento de Água da Sabesp, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) liberou a licitação do Hospital Estadual de Franca nesta terça-feira, 21. Na próxima semana, o edital da obra avaliada em R$ 200 milhões será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) não poupou elogios a Garcia no empenho para a concretização do hospital. Também criticou, indiretamente, o pré-candidato ao governo do Estado Tarcísio de Freitas (Republicanos), que afirmou, em entrevista à rádio Difusora, não ver necessidade de um investimento dessa magnitude e defende mais recursos às Santas Casas.

“De repente sai uma história de que Franca não precisa de hospital. Vem aqui para ver nossa realidade. Sai no Estado de São Paulo para ver a realidade, em todas as cidades… Conhece todas as cidades para ver a realidade. Nós estamos no máximo da capacidade”, disse o prefeito.

No evento, que reuniu diversos prefeitos, vereadores e deputados da região, Alexandre questionou sobre a necessidade de uma maior assistência na Saúde. “Qual prefeito que está aqui que não tem pessoas esperando para internar há dois, três, quatro dias? Qual vereador ou deputado não recebeu uma solicitação de internação porque tinha uma criança, adulto ou idoso dentro de um pronto-socorro, uma UPA, que precisava de uma unidade hospitalar e não tem capacidade operacional?”.

O governador defendeu a importância do hospital em Franca, que é a única região do Estado que não tem um hospital público. Reafirmou também que o investimento, além de outros como a pavimentação da rodovia Rio Negro e Solimões, é fruto de uma boa gestão.

“São justamente escolhas que o governo de São Paulo. Escolhas da boa gestão. Quem quer tudo não faz nada. Quem não sabe priorizar a gestão pública, fica no voluntarismo e não consegue traduzir sonhos em ação. Desde o primeiro dia, nós estávamos focados em fazer uma boa gestão fiscal, cortar aquilo que não era essencial para São Paulo, para sobrar dinheiro e aplicar no momento, na hora e nos locais certos, é isso que São Paulo está fazendo”, disse Rodrigo Garcia.

O hospital
De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, as obras, orçadas em R$ 200 milhões, deve durar dois anos e meio, após a assinatura do contrato. O hospital oferecerá serviços médicos de alta e média complexidades a uma população estimada de 723,5 mil habitantes de Franca e região.

O complexo terá 225 leitos – 150 leitos em Clínicas Médica e Cirúrgica, 20 leitos em Hospital Dia, 15 leitos em Psiquiatria, 10 leitos de UTI Pediátrica e 30 leitos de UTI Adulto – em uma área de 31 mil metros quadrados na avenida São Vicente, entre os bairros Espraiado e Jardim Noêmia.

“Entre os atendimentos previstos estão clínica médica, cirurgias, Medicina Nuclear (Cintilografia) e ações assistenciais de caráter hospitalar nas áreas de Clínica Médica, Psiquiatria, Pediatria, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Cardíaca, Plástica, Pediátrica, Cabeça e Pescoço e Ginecológica, Urologia, Cardiovascular, Gastroenterologia, Urologia, Proctologia, Cardiologia, Anestesiologia, Oftalmologia, Neurologia, Nefrologia, e Traumato-Ortopedia”, informou o Estado.

(Fonte: GCN)

Related posts
Notícias

Nova lei de licitações é tema de curso para servidores municipais de Toledo

A Lei nº 14.133/2021, conhecida como a “nova lei de licitações”, é o tema do curso em que…
Read more
Notícias

Prefeitura reúne empreiteiras para estimular participação em licitações

O secretário interino da Cidade, Eduardo Sperotto, apresentou, durante a reunião, o panorama atual…
Read more
Notícias

Sobrepreço em licitação para compra de mesas e cadeiras escolares é tema de audiência pública

Comissão de Educação ouvirá presidente do FNDE e secretário do TCU A Comissão de Educação da…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *