Categories: Notícias

Garcia autoriza e Artesp abre licitação internacional para concessão de rodovias do Lote Noroeste

O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, autorizou a Artesp (Agência de Transportes do Estado) a abrir licitação internacional para concessão de rodovias do chamado Lote Noroeste.

Com 1.022 km de extensão, o lote abrange 49 municípios das regiões de São Carlos, Araraquara, Barretos, Borborema, Jaboticabal, Matão, Olímpia, Parapuã, Penápolis e São José do Rio Preto.

A estimativa de investimentos, conforme publicado pelo governador na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado, 04 de junho de 2022, é de cerca de R$ 8,6 bilhões.

Na mesma edição do Diário Oficial, a Artesp confirma a licitação.

No site da Agência já podem ser encontrados todos os documentos relativos à concorrência internacional.

Os documentos da licitação (edital, contrato e anexos) já se encontram disponíveis para consulta no site http://www.artesp.sp.gov.br.

Os interessados poderão solicitar esclarecimentos até o dia 31 de agosto de 2022 pelo e-mail novasconcessoes@artesp.sp.gov.br.

A sessão pública de entrega dos envelopes acontecerá no dia 15 de setembro de 2022, às 14h, na sede da B3 em São Paulo.

De acordo com o Edital, o valor estimado do contrato é de R$ 9.9 bilhões, data-base de março de 2022, correspondente ao valor estimado do somatório dos investimentos a cargo da concessionária, incluindo a outorga fixa mínima. A Artesp esclarece que esse valor é meramente referencial.

(Fonte: Diario do Transporte)

Portal de Licitações