Categories: Notícias

Fundação de Saúde homologou licitação milionária para Hospital Regional

Empresa que venceu pregão vai receber mais de R$ 8,3 milhões

No dia em que o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação Reagente – contra esquema de corrupção e fraudes em licitações para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), em Campo Grande -, a Fundação Serviços de Saúde do Estado divulgou resultado de licitação milionária para contratar empresa de limpeza hospitalar.

Para prestar o serviço de limpeza e conservação com fornecimento de mão de obra, material de limpeza, higiene, equipamentos e ferramentas, a Prime Clean Comércio Locação e Serviços Terceirizados vai receber R$ 8.398.500,00. Na homologação publicada hoje no Diário Oficial do Estado (DOE), pelo diretor-presidente da Fundação e do hospital, Justiniano Barbosa Vavas, não é informado o tempo de vigência do contrato.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MPMS) deflagrou nesta sexta-feira a Operação Reagente. O objetivo é cumprir três mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão contra pessoas ligadas a esquema de corrupção ativa e passiva, e fraudes em licitações de equipamentos médicos para o HRMS.

Esta é a segunda operação do Gaeco nesta semana. Na quarta-feira (28), o Grupo deflagrou a Operação Convite para desarticular esquema de empresas que negociavam aprovações para vencerem licitações de concursos públicos em cidades do interior do Estado. Ao todo, foram expedidos oito mandado de busca e apreensão em Campo Grande, na sede da Sigma Assessoria em Gestão Pública e Idagem Assessoria e Consultoria ME, bem como nas residências dos proprietários.

(Fonte: Correio do Estado)

Portal de Licitações