Categories: Notícias

Finalizada a licitação do Hospital Regional de Biguaçu

O processo licitatório para a escolha da entidade filantrópica que irá administrar o Hospital Regional de Biguaçu foi finalizado na tarde dessa quarta-feira (24/09).

A entidade vencedora, que cumpriu todas as etapas do processo, foi a Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo, que será a responsável pela gestão do hospital por um período de 30 anos. A licitação teve início em 17 de julho, com a inscrição de três entidades.

 

A Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo tem sede em Concórdia/SC e possui experiência na administração de hospitais municipais em Navegantes e Ipumirim.

 

Construído pela Prefeitura de Biguaçu com apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, o hospital será o primeiro a ser entregue nos últimos 30 anos na Grande Florianópolis. Instalado no bairro Vendaval, com fácil acesso via BR-101 e SC-407, terá 110 leitos, distribuídos entre Clínica Médica, Clínica Pediátrica, Clínica Cirúrgica, Clínica Obstétrica, UTIs adulto e neonatal, além de Centro Cirúrgico, Maternidade e serviço de exames de imagem.

 

O Hospital Regional de Biguaçu será referenciado, o que na prática significa que os pacientes deverão ser encaminhados por serviços de urgência, como por exemplo pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

O prefeito em exercício, Ramon Wollinger, comemora o término da licitação. “Esperamos que a entidade vencedora implante um modelo de gestão eficiente e que componha uma equipe de qualidade para atender a população, sendo supervisionada pela Prefeitura e Governo do Estado”, explicou Ramon.

 

Segundo o secretário da Saúde, Leandro Adriano de Barros, após a assinatura do contrato de concessão, a entidade terá 60 dias para contratação, capacitação e treinamento de pessoal, compra de insumos e materiais, visando iniciar as primeiras cirurgias e exames, além do funcionamento da maternidade. “Primeiramente serão realizados exames e cirurgias eletivas de baixa e média complexidade, inclusive de ortopedia, bem como os atendimentos da maternidade”, completou o secretário.

 

(Fonte: Portal da Ilha)

Portal de Licitações