Notícias

FGV promove daqui a pouco webinar sobre nova Lei de Licitações e Contratos

A FGV Conhecimento leva ao ar daqui a pouco, das 9h às 12h, o segundo webinar sobre a atualização da legislação de licitações e contrato, com o tema “O processamento da licitação segundo a Lei 14.133/2021“.

O objetivo do encontro é discutir a etapa de processamento da licitação, abrangendo a atuação dos agentes públicos, os regimes de execução contratual, os critérios de julgamento e as diversas disposições setoriais tais como compras, obras e serviços.

O ciclo de encontros virtuais reúne autoridades e especialistas na área. Entre os palestrantes convidados para abertura deste segundo encontro, estão o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e Coordenador Acadêmico do Ciclo de Webinars da FGV, Benjamin Zymler; o desembargador do TJ-RJ e coordenador adjunto do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento, Elton Leme; e o diretor de redação da ConJur, Márcio Chaer.

No primeiro painel “As modalidades de licitação, os critérios de julgamento e os procedimentos auxiliares da Lei 14.133/2021”, contará com o Advogado da União Ronny Charles, e com o Conselheiro-substituto do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco Marcos Nóbrega, como palestrantes para discutir o tema. A mesa terá como moderadora a Coordenadora Executiva e Pesquisadora do Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento, Juliana Loss.

Já no painel seguinte, o tema é “O papel do pregoeiro e do agente de contratação na nova lei de licitações”. Victor Amorim, analista legislativo do Senado Federal, e o procurador do Estado do Paraná José Anacleto Abduch Santos são os especialistas convidados para esta mesa. A palestra de encerramento ficará a cargo do advogado Marçal Justen Filho.

A nova Lei de Licitações e Contratos foi sancionada no dia 1° de abril e já se encontra em vigor, podendo ser utilizada pelos órgãos e entidades da administração pública das três esferas da federação.

Clique aqui para se inscrever e acompanhar]

(Fonte: Conjur)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *