Categories: Notícias

Estudo aponta lucro de R$ 1,4 bi para administrador do Maracanã

A IMX foi escolhida por meio de uma concorrência, e o estudo foi usado como base para a elaboração do edital de licitação, divulgado na semana passada. 

O futuro administrador do estádio do Maracanã, palco da decisão da Copa-2014, poderá experimentar um lucro de R$ 1,4 bilhão ao longo dos 35 anos de exploração da arena e de seus anexos.

 

Porém o negócio somente é atrativo na hipótese de dois grandes clubes do Rio se comprometerem a utilizar regularmente o estádio. Os dados constam de estudo de viabilidade econômica feito pela empresa IMX, do empresário Eike Batista.

 

A IMX foi escolhida por meio de uma concorrência, e o estudo foi usado como base para a elaboração do edital de licitação, divulgado na semana passada. A concorrência está prevista para acontecer no próximo mês.

 

A Folha obteve a análise da empresa com base na Lei de Acesso à Informação. O estudo da IMX detalha a intenção do governo de transformar o complexo do Maracanã –que inclui o ginásio Maracanãzinho e áreas do entorno– em um espaço de entretenimento utilizado também quando não acontecerem jogos de futebol.

 

Está prevista a instalação de bares, restaurantes e até de um cinema e de um centro de convenções.

Page: 1 2

Portal de Licitações