Notícias

Estudantes de Ribeirão Preto (SP) começam aulas sem uniforme

As aulas da rede municipal de ensino começaram ontem (7) e a maioria dos 47,5 mil alunos de Ribeirão Preto (a 313 km de SP) está sem uniforme novo.

 

 

Pais reclamam que desde o ano passado seus filhos não recebem as roupas e são proibidos de entrar na escola sem elas. A doméstica Adriana Divino Martins, 30, afirma que o filho Marco Antônio, 11, tem duas camisetas desde 2009 e não tem mais como usá-las. “No ano passado ele já não recebeu nenhum uniforme. Disseram que iria ter jaqueta, tênis e tudo mais. Só que até agora, nada”, diz.

A dona de casa Elisângela Sanches, 31, também reclama da falta de uniformes para a filha Natasha, 12. Segundo ela, a menina chegou a receber uma camiseta no ano passado, mas o tamanho era muito maior que o correto e não foi possível usar. As bermudas fornecidas também são de tamanhos maiores que os usados por Natasha. “Ela só tem duas camisetas de uniforme e usa calças próprias. Chega em casa e já tenho que lavar para poder usar no dia seguinte.”

A secretária da Educação, Débora Vendramini, afirmou que não há atraso e que não prometeu a entrega dos uniformes no início do ano. “Normalmente a entrega ocorria no final do segundo semestre. Estamos adiantando isso, sendo que nem é obrigação do município fornecer esses uniformes.”Ainda segundo Débora, a empresa vencedora da licitação começa a entrega das peças ainda neste mês. O valor do contrato é de R$ 1.770.078,08 e cada criança receberá quatro camisetas e duas bermudas. As 20 escolas que continuam em reforma receberam os estudantes normalmente ontem. Segundo Débora, não foi preciso transferir as aulas e as obras serão realizadas aos finais de semana.

Por: Hélia Araujo
(Fonte: Folha de SP Online)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *