Notícias

Estrutura para o desfile do Carnaval 2013 já está em licitação

Será conhecido no próximo dia 28, segunda-feira, o vencedor do processo licitatório para a instalação de toda a estrutura de arquibancadas, camarote, som e iluminação do Carnaval de Rua de Sorocaba.

Será conhecido no próximo dia 28, segunda-feira, o vencedor do processo licitatório para a instalação de toda a estrutura de arquibancadas, camarote, som e iluminação do Carnaval de Rua de Sorocaba.

 

Como no ano passado, o desfile retoma a Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes como  passarela do samba sorocabano. Aprovado tanto pelas agremiações quanto pelo público, o local receberá o mesmo tratamento de pista, com pintura branca, para facilitar a visualização das fantasias, alegorias e o desempenho das escolas.

 

Os desfiles das escolas de samba da cidade acontecem nos dias 8 e 9 de fevereiro, sábado e domingo, a partir das 20h.

 

De acordo com o assessor técnico da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), Edmilson Chelles Martins, o padrão da estrutura será baseado exatamente naquilo que foi oferecido em 2012, inclusive com a cobertura da arquibancada, instalação de sanitários, serviço de alimentação, pronto socorrismo e segurança. Além disso, a sonorização e a iluminação deverão estar à altura da profissionalização que o Carnaval de Rua de Sorocaba tem assumido.

 

Blocos x segurança

 

Encerrou nesta sexta-feira (18) o prazo para que os blocos carnavalescos da cidade entregassem à Liga Sorocabana dos Blocos e Escolas de Samba (Lisobes) os croquis de concentração, percurso e dispersão de suas comunidades.

 

O acesso a essas informações faz parte das exigências que visam assegurar um festa mais tranquila para todo a população e não somente aos foliões, orientando os agentes de segurança no desenvolvimento de seu trabalho em todo o trecho da festa. Na próxima semana, a Lisobes é quem oficializa   à Secult, Polícias Militar e Civil, Guarda Civil Municipal, Urbes – Trânsito e Transporte e Conselho Tutelar essas informações que visam o compartilhamento da segurança da festa, nas ruas, com os blocos. Uma das determinações para o desfile deste ano é a de manutenção de ambulâncias para atendimento dos foliões, em todo o trajeto.

 

Outro foco diz respeito ao controle na venda de bebidas alcoólicas. Pela parceria, os responsáveis pelos blocos deverão elencar os estabelecimentos comerciais no início, meio e fim dos desfiles, o que inclui o trabalho de entidades vinculadas,  e que comercializarão bebidas. Dessa forma, e previamente, o setor de Fiscalização da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) e da própria Urbes agirão coibindo o uso de espaço de circulação, como calçadas e vias, para instalação de áreas de alimentação.

 

 

 

(Fonte: Prefeitura de Sorocaba)

Related posts
Notícias

Teresópolis abre licitação para o serviço de captura e guarda de animais soltos em vias públicas

A Prefeitura de Teresópolis marcou para o dia 28 de junho a concorrência pública 001/2021, para…
Read more
Notícias

Aberta licitação para construção de unidades de saúde em Dourados

Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) abriu licitação para a construção de…
Read more
Notícias

Cade condena seis empresas por formação de cartel em licitações públicas

Práticas anticompetitivas, como formação de cartel em licitações públicas, são passíveis…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *