Notícias

Estado publica avisos de licitação para construir e modernizar mais 15 escolas na Bahia

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial, desta quarta-feira (11), avisos de licitação para construir e modernizar mais 15 escolas em tempo integral no Estado. Deste total, oito novas escolas serão construídas nos municípios de Ibitiara, Iramaia, Antônio Cardoso, Bonito, Várzea do Poço, Tanhaçu (distrito de Sussuarana), Mucuri e Jaborandi. As demais obras serão nos municípios de Feira de Santana, Salvador, Cotegipe, Nordestina, Adustina, Coaraci e Santo Amaro.

As intervenções fazem parte da requalificação que está sendo realizada, pelo Governo da Bahia, na infraestrutura da rede estadual de ensino. Ao todo, mais de 3,5 bilhões estão sendo investidos em novas escolas; na construção dos complexos poliesportivos educacionais; e na modernização com a ampliação das escolas existentes.

As novas escolas são voltadas para a oferta da Educação em Tempo Integral e estão sendo construídas com um moderno padrão de engenharia para oportunizar melhores condições de trabalho aos educadores e de aprendizagem aos estudantes. Os projetos incluem módulos de salas de aula, laboratórios, bibliotecas, auditórios, refeitórios e demais espaços administrativos, além de equipamentos esportivos de uso compartilhado com a comunidade, incluindo quadra poliesportiva e campo com gramado sintético. Muitas destas escolas também são equipadas com piscina e pista de atletismo.

(Fonte: Educação BA)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *