Notícias

Estado e Prefeitura de Curitiba firmam parceria para iluminar Contorno Sul

O Governo do Estado do Paraná e a Prefeitura de Curitiba serão parceiros na implantação do sistema de iluminação pública do Contorno Sul. A parceria foi firmada e lançado o edital de licitação nesta segunda-feira (27/9), no Palácio Iguaçu, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo prefeito Rafael Greca.

O processo licitatório seguirá o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que permite que o projeto e a execução da obra sejam contratados em uma única licitação, pelo menor preço oferecido. A previsão é que os serviços comecem em 120 dias.

Porção da BR-376 que se interliga com outras rodovias federais – BR-277 e BR-476 – e com a rodovia estadual PR-421, a estrada serve de desvio para o tráfego e cruza bairros da região sul, como a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Pinheirinho e o Tatuquara.

Postes e luminárias de LED serão instalados numa extensão de 14,6 quilômetros do Contorno Sul (BR-376), inclusive suas alças e interseções, no trecho compreendido entre o quilômetro 587 – no entroncamento com a BR-277 (acesso oeste para Curitiba), e o quilômetro 602 – no entroncamento com a BR-116 e a BR-476 (Pinheirinho).

“A região muito populosa e de alta força econômica agora terá mais luz gastando menos energia, porque o sistema será de LED. A nova iluminação evitará acidentes e multiplicará a segurança do Contorno Sul”, disse Rafael Greca.

(Fonte: XV Curitiba)

Related posts
Notícias

Governo do Acre abre licitação de pregão eletrônico para aquisição de equipamentos

O Governo do Acre abre licitação de pregão eletrônico nº 202/2022, por Sistema de Registro de…
Read more
Notícias

Presidente do TJ-BA proíbe compra de itens de luxo em licitações

Tapetes persas, carros de luxo e diárias em hotéis suntuosos, ao que tudo indica, podem ter ficado…
Read more
Notícias

PBH abre licitação para implantação da Praça das Águas do Ribeirão Pampulha

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, nesta quinta-feira, dia 19, o edital de licitação para a…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *