Categories: Notícias

Estado autoriza Suzano a realizar licitação da obra de conclusão da Marginal do Una


Previsão é de que edital seja publicado ainda em abril e que o processo leve até três meses para culminar no início dos trabalhos no local.

Prefeitura de Suzano recebeu da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) a autorização para realizar o processo licitatório destinado à conclusão da obra da avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una. A administração informou que a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos já está preparando o edital do certame – a previsão é de que seja publicado ainda em abril e que o processo leve até três meses para culminar no início dos trabalhos no local. O financiamento colocado à disposição pelo órgão estadual é de R$ 12 milhões. A assinatura contrato que oficializa o crédito foi feita nesta quarta-feira (4) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante cerimônia de inauguração do Hospital Estadual de Suzano.

A autorização ocorreu após a aprovação do projeto de infraestrutura viária no Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios (Sadipem), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), na semana passada.

A obra prevista na Marginal do Una compreende a finalização de cerca de dois quilômetros da pista sentido rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), na região da Vila Figueira. A expectativa é que o trecho seja totalmente revitalizado, com direito a pavimento novo, acessibilidade, paisagismo e iluminação. O financiamento havia sido autorizado pelo governo do Estado em maio de 2017. Os recursos são originários do programa federal Pró-Transporte, do Ministério das Cidades, e serão liberados por meio da Desenvolve SP com juros de 9% ao ano, prazo de pagamento de até seis anos e 12 meses de carência.

A autorização concedida pelo governo estadual foi comemorada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi. “O início do processo licitatório mostra o empenho do governo em retomar e concluir esta importante obra na Marginal do Una e também em planejar o futuro da nossa cidade. Vamos liberar uma via fundamental, que dará acesso direto à rodovia Índio Tibiriçá, desafogando o trânsito da região central e trazendo desenvolvimento. Suzano merece muito mais, e é nesse ritmo que vamos garantir muitas outras obras para o benefício da população”, destacou.

(Fonte: G1)

Portal de Licitações

Recent Posts

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode manter…

24 horas ago

Tribunal de Contas determina que Rio Bonito do Iguaçu deve ajustar conceito de obra pública em edital para futuras licitações

Município deve seguir regras mais rigorosas O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do…

24 horas ago

Em meio a queimadas, Câmara aprova projeto que facilita licitações durante estado de calamidade

Proposta facilita contratações de serviços e compras emergenciais para momentos de calamidade pública. Texto vai…

2 dias ago