Categories: Notícias

Especial obras: cenário de Martins Pereira e Arena segue o mesmo

O processo de licitação para selecionar a empresa que fará a reforma no local não foi finalizado. 

 

No mês que deveriam começar as obras no estádio, houve jogos de rúgbi e futebol; perícia na Arena segue sem definição

 

Um mês se passou, mas o tempo parece ter parado nas obras do estádio Martins Pereira e na Arena Municipal, em São José dos Campos, neste mês de julho. Enquanto a perícia na futura casa das modalidades poliesportivas da cidade segue sem conclusão, o estádio que pleiteia receber uma seleção para a Copa de 2014 continua sem alterações a nove meses da data estimada para o fim dos trabalhos.

 

No Martins Pereira, se a expectativa era começar a obra que teve a liberação de R$ 17,1 milhões aprovada no final de junho, o que se viu no gramado ao invés de máquinas e operários foram partidas de futebol e rúgbi ao longo do mês. No último dia 24, o Joseense recebeu o Audax em partida válida pela Copa Paulista.

 

O processo de licitação para selecionar a empresa que fará a reforma no local não foi finalizado. Segundo a Urbam (Urbanizadora Municipal), órgão responsável pelo projeto de modernização do estádio, o edital que seleciona a empresa está em fase de recurso. As empresas habilitadas no primeiro processo foram a Provence Construtora Ltda, Tecsul Engenharia Ltda e Construtora & Incorporadora Zanini SJCampos Ltda.

 

– Estamos em uma fase final da licitação para escolher a empresa. Três empresas foram habilitadas e a Urbam é quem está fazendo a concorrência – disse o prefeito Carlinhos Almeida (PT), em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

 

O impasse para o início da reforma também atrapalhou o Joseense. Com o anúncio da interdição do Martins Pereira, o clube procurou outro estádio para mandar seus jogos, tendo que pagar aluguel à A.D. Parahyba. Informado que a obra não começaria em julho, a direção do Tigre solicitou o retorno ao Martins, tendo que pagar a taxa de transferência à Federação Paulista de Futebol. Além da Copa Paulista, o estádio recebeu em julho o Paulista de futebol feminino e o Campeonato Brasileiro juvenil de rúgbi.

 

Perícia

Na Arena Municipal, os trabalhos na estrutura do ginásio seguem tímidos, com número reduzido de operários em relação ao início da obra. A prefeitura ainda não tem o resultado da perícia contratada para avaliar a execução do projeto iniciado em 2011 e que segue com cerca de 40% concluído. – Temos indícios de irregularidades e, por determinação da Justiça, está sendo feita uma perícia para avaliar essa obra e verificar se existem irregularidades graves. Estamos aguardando esse trabalho do perito, indicado pelo juiz, para apurar as irregularidades que podem ter ocorrido nessa obra – afirmou o prefeito.


Com o fim de julho, resta saber se a retomada nas obras fica para agosto ou a gosto da burocracia.

 

(Fonte: Globo Esporte)

Portal de Licitações