Categories: Notícias

EMTU quer concluir licitação dos transportes em 2017

Esta segunda-feira, 19 de Setembro, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU promoveu uma audiência pública para esclarecimentos da nova licitação das linhas de ônibus na Região Metropolitana de São Paulo.

Entre as novidades apresentados pelos gestores da reguladora está o prazo de concessão por 15 anos. A EMTU prevê a assinatura dos contratos em março ou abril de 2017 e novo sistema deve estar plenamente implantado em 2018, se não houver entraves. Outra mudança é a saída das vans do sistema RTO (reserva técnica operacional).

Já a renumeração dos serviços deve ser feita por passageiro, levando em conta também o desempenho das empresas. Os operadores deverão ainda instalar sistemas de CCO – Centro e Controle Operacional.

Área 5

Em entrevista aos portais Diário do Transporte e Via Trolebus, o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, disse que um dos objetivos da licitação é equiparar a área 5 nos mesmos moldes de concessão das demais áreas, ou seja, Lopes afastou qualquer tentativa de eliminar a área de operação, como foi ventilada anteriormente.

(Fonte: Viatrolebus)

Portal de Licitações

Recent Posts

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode manter…

14 horas ago

Tribunal de Contas determina que Rio Bonito do Iguaçu deve ajustar conceito de obra pública em edital para futuras licitações

Município deve seguir regras mais rigorosas O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do…

14 horas ago

Em meio a queimadas, Câmara aprova projeto que facilita licitações durante estado de calamidade

Proposta facilita contratações de serviços e compras emergenciais para momentos de calamidade pública. Texto vai…

2 dias ago