Notícias

Empresários são indiciados por superfaturamento no MT

Nove empresários e três servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) do Mato Grosso foram indiciados pela Delegacia Fazendária por fraude em licitação.

 

Nove empresários e três servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) do Mato Grosso foram indiciados pela Delegacia Fazendária por fraude em licitação, corrupção passiva e formação de quadrilha no inquérito que investigou o superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de maquinários para o Programa “MT 100% equipado” pelo então governador, Blairo Maggi.

 

As investigações foram divididas em três inquéritos. A primeira investigou o superfaturamento. O segundo investigará suposta fraude de caminhões e máquinas para formação das patrulhas rodoviárias. Segundo a delegada responsável, Alana Cardoso, este está em fase adiantada e aguarda laudo da auditoria do Estado para ser concluído. Já o terceiro, que ainda será aberto, deverá investigar indícios de lavagem de dinheiro.

 

A delegada Cardoso disse que, com relação ao primeiro inquérito, a fraude ocorreu no processo de licitação e os bens adquiridos foram entregues de acordo com o edital, havendo irregularidades apenas nos pneus das máquinas. O inquérito policial continua sob segredo de Justiça.

 

Ela acredita que os dois últimos inquéritos só deverão ser concluídos no próximo ano. Segundo ela, o primeiro depende de um relatório da Auditoria Geral do Estado (AGE) sobre dados fiscais para ser concluído. Até agora não há informações se a AGE conseguirá finalizar o documento. Também faltam os extratos bancários dos suspeitos que poderão apontar ou não se houve indícios de corrupção.

 

Por Agência Estado
(Fonte: Paraná Online)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *