Notícias

Empresários denunciados por fraudar licitações em Porto Ferreira são condenados

Denunciados por promotores integrantes do Projeto Especial Tutela Coletiva, dois empresários e mais uma pessoa foram condenados por violações à Lei de Licitações em Porto Ferreira. Para Edson Virgínio de Oliveira e Aline Nicácio, as penas de dois anos de detenção impostas a cada um foram convertidas em prestação de serviços e prestação pecuniária no valor de 10 salários mínimos. Já para Tatiani Salgado Nicácio, também condenada a dois anos de detenção, a prestação pecuniária foi fixada em 4 salários mínimos.

Segundo a denúncia, os réus agiram para fraudar licitações abertas pela Prefeitura de Porto Ferreira com o objetivo de adquirir determinados itens. O esquema envolveu, por meio da empresa Flex Comércio e Representação e da microempresa de Aline, irregularidades nos pregões 58/2015, 62/2015 e 17/2016. De acordo com o apurado, houve combinação prévia que frustrou a competitividade dos certames, com “promiscuidade na gestão da atividade empresarial exercida por Aline enquanto microempresária e a Flex como sociedade limitada”.

A denúncia foi assinada pelos promotores Leandro Viola, Arthur Antonio Tavares Moreira Barbosa, Bruno Orsatti Landi, José Carlos de Oliveira Sampaio, José Cláudio Zan, Leonardo Romano Soares e Ricardo Manuel Castro. Após a condenação, Viola interpôs recurso de apelação a fim de aumentar as penas determinadas aos três réus.

(Fonte: Costa Norte)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *