Notícias

Empresa vence licitação e voltará a fazer castrações em animais neste mês em Caxias

Clínica Animale, que já operava na cidade, retomará serviços gratuitos com o poder público

Caxias do Sul está prestes a retomar os serviços gratuitos de castração animal após cerca de cinco meses. O contrato vigente até então encerrou em agosto do ano passado e, neste período, o serviço deixou de ser ofertado na cidade. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, João Osório Martins, a empresa vencedora da licitação é a Animale Centro Médico Veterinário, a mesma que operava até a metade de 2020. O valor do processo ainda não foi informado porque, segundo Martins, são vários tipos de serviços que estão previstos em documentos diferenciados. A pasta faz a compilação nesta sexta-feira (15). A Animale irá atuar até 31 de dezembro deste ano.

– A tramitação está sendo realizada hoje (sexta-feira). Faltam apenas alguns detalhes para publicação no Diário Oficial da União. A partir disso, montaremos um plano através de fichários, de um controle. Após, começaremos a castrar para evitar o aumento dessa população animal — diz Martins.

De acordo com Martins, assim que a documentação estiver em dia, as castrações começarão ‘imediatamente’, o que vai ocorrer ainda neste mês de janeiro.

Por conta da falta do serviço, a lista com as fichas de interessados perdeu validade. Agora, a prefeitura convida os interessados a realizar um novo cadastro que poderá ser efetuado diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir da próxima semana, segundo o secretário.

– Vamos começar do zero. A fila era tão antiga que tem cachorros que até morreram — cita.

Martins afirma, ainda, que ao longo do ano deverão ser realizadas cerca de 800 castrações. No contrato passado, o investimento girava em torno de R$ 120 mil. Na administração anterior, o secretário Nerio Susin havia dito que a ideia era manter o mesmo valor. Conforme Martins, desta vez, o contrato exige outros serviços como orientação veterinária e esterilizações. A clínica vencedora da licitação está localizada no bairro Madureira e irá efetuar os serviços do próprio estabelecimento.

Fonte: O Pioneiro

Related posts
Notícias

Trumpista venceu licitação para blindagem na PRF

A empresa Combat Armor Defense do Brasil, cujo presidente é o americano Daniel Beck, conhecido…
Read more
Notícias

Câmara de Francisco Beltrão segue orientações do TCE-PR e corrige licitação

Graças ao trabalho de fiscalização preventiva realizado pelo Tribunal de Contas do Estado…
Read more
Notícias

Governador se reúne com Poderes para discutir cenário da pandemia

O governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniu nesta segunda-feira (8) com o presidente do…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *