Categories: Notícias

Empresa espanhola vai investir em distribuição energética no Estado

o Governador iniciou as conversações com a empresa vencedora da licitação federal para distribuição energética no Tocantins.

O Governador Siqueira Campos recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira, 21, o presidente da filial brasileira da empresa espanhola Albengoa, Antonio Merino, para discutir sobre as obras da empresa no Tocantins. Ao lado do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Paulo Massuia, o Governador iniciou as conversações com a empresa vencedora da licitação federal para distribuição energética no Tocantins.

 

Na ocasião, Siqueira Campos destacou o potencial do estado para a produção e distribuição de energia elétrica com a construção das Usinas Hidrelétricas no Tocantins, nos municípios de Peixe, Lajeado e na região do Estreito, na divisa com o Maranhão. “Aqui no Estado não havia nada, não havia energia elétrica. Eram uns geradores de 40 HP em alguns municípios apenas. E isso em torno de 30 anos apenas. Hoje, com as hidrelétricas, já são mais de 70 mil km de linhas de transmissão urbana e rural”, comentou.

 

Ao todo, no Estado, serão cerca de 1.400 Km de linhas de transmissão construídas e instaladas pela empresa espanhola. A meta é instalar um canteiro de obras a cada 150 Km. Desta forma, Massuia frisou que a secretaria irá propor rodadas de negócios para capacitar mão de obra para trabalhar nas obras, e apresentar empresas do Estado para serem fornecedoras da Abengoa nos canteiros instalados. “Já nos colocamos à disposição para fazer rodadas de negócios com as micro, pequenas, médias e grandes empresas do Estado para serem fornecedoras de material e mão de obra”, completou.

Page: 1 2

Portal de Licitações