Categories: Notícias

Empresa de BH apresenta menor preço em licitação para gestão da UPA em Divinópolis

Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS) apresentou valor de R$ 91.043.671,20 para 60 meses de serviço. Decisão cabe recurso.

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS), de Belo Horizonte, apresentou a proposta de menor valor para administrar e gerenciar a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto Cordeiro Martins (UPA) em Divinópolis. Cinco empresas participaram da abertura de envelopes para escolha da entidade nesta terça-feira (30).

O valor apresentado pela empresa foi de R$ 91.043.671,20 para 60 meses de serviço. A proposta teve o aval da Comissão Permanente de Licitação, mas ainda cabe recurso das demais empresas participantes.

Segundo a Prefeitura, os interessados têm cinco dias de prazo para protocolar os questionamentos referentes a decisão. Feito isso, a Comissão de Licitação tem mais cinco dias para avaliar os questionamentos e decidir se serão aceitos.

De acordo ainda com o Executivo, ao todo, 11 empresas se interessaram pela gestão da unidade de saúde. Destas, oito se qualificaram para participar do processo licitatório e cinco entregaram a documentação necessária solicitada no edital.

Atualmente, a gestão da unidade está sob direção da Santa Casa de Misericórdia de Formiga. O contrato tem validade até o dia 27 setembro e não será renovado.

(Fonte: G1 – Centro-Oeste)

Portal de Licitações