Categories: Notícias

Embraer vai participar de nova licitação da Força Aérea dos EUA

Empresa brasileira havia sido vencedora de contrato de US$ 355 milhões, mas resultado foi cancelado

A Embraer participará da nova licitação para fornecer aviões de combate leve para a Força Aérea dos Estados Unidos, para suporte às operações no Afeganistão, apesar de preocupações acerca dos motivos que cancelaram o resultado da concorrência anterior que havia vencido.

A concorrente Hawker Beechcraft afirmou ontem ser cedo para fazer comentários substanciais sobre as regras do novo processo licitatório, mas criticou a decisão de manutenção de exigências “antiquadas” de ejeção de assentos.

A Força Aérea está refazendo uma licitação após um processo movido pela Hawker, que perdeu um contrato inicial de US$ 355 milhões para a Sierra Nevada e a Embraer.

O presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, disse ontem que a fabricante brasileira está na disputa pelo novo contrato. “Vamos competir. Já estamos trabalhando. Vamos entregar a proposta dentro do prazo que eles estabeleceram”, afirmou Aguiar em entrevista por telefone. “Se o processo é feito de uma maneira transparente e justa, considerando realmente a necessidade que continua presente e os requisitos são os mesmos, não há por que perdermos essa competição. Deveremos ganhar novamente, assim como ganhamos na primeira rodada.”

Page: 1 2

Portal de Licitações