Categories: Notícias

Embraer ainda espera vencer concorrência nos EUA

A Embraer ainda acredita ter chances de vencer a concorrência da qual participou no ano passado e se sagrou vitoriosa mas depois teve o contrato suspenso, na Força Aérea dos EUA.
SÃO PAULO – A Embraer ainda acredita ter chances de vencer a concorrência da qual participou no ano passado e se sagrou vitoriosa mas depois teve o contrato suspenso, na Força Aérea dos Estados Unidos. “Esperamos o anúncio de uma nova decisão para 2013”, afirmou a empresa, em seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre deste ano, divulgado na noite desta quinta-feira.

Segundo a companhia, um novo processo de compra é esperado para ser emitido pelo governo americano no segundo trimestre deste ano.

A concorrência refere-se à compra de 20 aviões de combate leve para uso no Afeganistão, um contrato de US$ 355 milhões, que pode com o tempo ser ampliado. Em dezembro do ano passado, a Embraer e sua parceira americana Sierra Nevada Corporation foram consideradas vitoriosas na licitação, com o avião Super Tucano, mas a decisão foi suspensa em janeiro e anulada em março, sob o argumento de que havia problemas com a documentação.

O recuo do governo americano em conceder o contrato a uma empresa brasileira, em ano eleitoral, se deu sob pressão da americana Hawker Beechcraft, que havia sido desclassificada da disputa, devido às condições técnicas de sua aeronave, A Embraer ameaça desistir da concorrência caso o processo recomece do zero ou as exigências para participar da disputa sejam alteradas, beneficiando a Hawker Beechcraft.

Page: 1 2

Portal de Licitações