Categories: Notícias

Em Moçambique, parcerias com cooperativas populares estimulam desenvolvimento econômico

As Microempresas Rurais pretendem conquistar espaço entre as empresas de grande porte em licitações públicas e privadas em Moçambique.

 

O coordenador do projeto da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) na Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe-UFRJ), Gonçalo Guimarães, disse que o programa em Moçambique ganhou características próprias a partir de parcerias com cooperativas populares que, no país, ganharam o nome de Microempresas Rurais Associativas (Meras).

 

As Meras destinam-se à construção de casas e à produção de materiais. Guimarães disse ainda que há projetos voltados para a construção de postos de saúde e escolas. Segundo ele, as Microempresas Rurais pretendem conquistar espaço entre as empresas de grande porte em licitações públicas e privadas em Moçambique.

 

[É] uma forma de política pública capaz de responder às demandas das pequenas empresas. É o que, aqui no Brasil, a gente chamava de mutirões remunerados, ou seja, cooperativas populares, definiu Guimarães.

Page: 1 2

Portal de Licitações