Notícias

Em live, Paranhos anuncia homologação da pavimentação do Bairro Lago Azul e mutirão de obras em estradas rurais

Na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, fez uma transmissão ao vivo na Prefeitura falando sobre obras no município.

A Live foi transmitida após uma reunião para lançar mutirão de serviços nas estradas rurais de Cascavel, por conta da safra 2021.

Os trabalhos em conjunto envolverão as Secretarias de Obras, de Agricultura e de Meio Ambiente de Cascavel, para um grande mutirão de serviços para a garantir o escoamento da safra, que deverá iniciar daqui a cerca de 20 dias, segundo o Prefeito.

Paranhos diz que a Prefeitura recebeu mais de 70 pedidos de ajuda quanto às condições das estradas rurais do município. Cascavel conta com 3.600 km de estradas rurais, sendo que grande parte ainda é de chão, ou seja, não recebeu pavimentação.

Asfaltamento no Bairro Lago Azul

Paranhos anunciou também que o contrato para pavimentação de ruas do Bairro Lago Azul, que recentemente passou a fazer parte do perímetro urbano, está para ser homologado. Houve o processo de licitação e a empresa CS foi a vencedora. Esta mesma empresa fez os serviços de pavimentação na Avenida Interlagos, no Bairro Interlagos e também na Avenida Gralha Azul, no Bairro Guarujá.

Segundo o prefeito, serão gastos R$ 4.174.145,64 para os serviços nas ruas Lagoa Rodrigo de Freitas e Rua da Pinguela. Serão 18.628,91m² de camada asfáltica construídos nestas vias.

Esta será mais uma obra liberada, que faz parte de um grande investimento que engloba melhorias na Rua Xavantes, no Santa Cruz; Avenida Gralha Azul, do Guarujá; Av. Interlagos, no Bairro Interlagos; Rua Adolfo Garcia, no Brasmadeira; Rua Leonardo da Vinci, no Interlagos/Tarumã; Rua Itália, no Cascavel Velho, Av. Papagaios no Clarito/Floresta; Av. Piquiri no São Cristóvão; Estrada Rio da Paz; extensão da Avenida Brasil até o Trevo Cataratas; Avenida Paulista, em Juvinópolis e Calçadão do distrito de Rio do Salto.

Estes recursos seria sobras de descontos de licitações do programa “Avançar Cidades”, em parceria coma Caixa Econômica Federal e o Governo Federal.

Fonte: CGN

Related posts
Notícias

Embraer vende jato Praetor 600 para companhia alemã

A Embraer informou nesta terça-feira, 11, que assinou um contrato com a Aerodata AG, da Alemanha…
Read more
Notícias

Assessor parlamentar é apontado como líder da organização criminosa que desviou R$ 19 milhões da Saúde em Umuarama

O assessor parlamentar VALDECIR MIESTER, preso em Brasília no último dia 05 durante a Operação…
Read more
Notícias

Ministério da Saúde quer estoque com 9 milhões de medicamentos do ‘kit intubação’

Depois de Estados relatarem falta de medicamentos para intubar pacientes internados com covid-19, o…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *