Notícias

Em comemoração ao aniversário de Abdon Batista, governador lança edital de licitação para pavimentação da SC-452

Abdon Batista comemora seu aniversário de 33 anos, neste mês, e a comunidade foi presenteada com o lançamento do edital de licitação para implantação e pavimentação da rodovia SC-452, que liga o município a Vargem. O anúncio foi do governador Carlos Moisés durante a abertura oficial da 4ª Expo Abdon Batista, no Parque Municipal de Eventos Eutímio Pucci Ceregatti, na noite desta sexta-feira, 22.

Ao parabenizar a cidade pela emancipação, o governador destacou que os investimentos são necessários para trazer mais desenvolvimento, segurança e qualidade de vida para a população. Lembrou ainda o compromisso de que nenhuma região seria esquecida na sua gestão.

“A vida acontece nas cidades. Estamos praticando o ‘Mais Santa Catarina, menos Governo do Estado’. Efetivamente nossa gestão tem essa marca municipalista. Trabalhamos para todos os catarinenses, essa sempre foi a nossa convicção, a nossa proposta, com a vontade de estar presente em todas as regiões. É isso que estamos fazendo. Estou muito feliz em estar aqui em Abdon Batista participando das comemorações desta tão bela cidade”, ressaltou o governador.

Com investimento previsto de R$ 102 milhões, a estrada de terra, estreita e com pedras soltas ficará no passado. O trecho de 20,26 quilômetros contará com 6,38 quilômetros de faixas adicionais. A via também terá pontes e passeios compartilhados nas duas cidades. Estão previstas quatro pontes: sobre o rio do Salto, rio Marmeleiro, Hervalzinho e Vargem. Diversas curvas contarão com melhorias na geometria. Além disso, a pista de rolamento terá largura ampliada para 3,25 metros e a pavimentação ao longo do trajeto receberá a construção de acessos a localidades e à BR-282.

“É um dia histórico. É uma obra esperada há mais de 20 anos. A estrada de terra será deixada para trás. A pavimentação será um canal de desenvolvimento. Por muitos anos essa obra foi prometida. Agora acreditamos que vai ser feita. Hoje temos um governo diferente, um governo que enxerga todos os municípios. Momento é de agradecer. São muitos os investimentos que estão permitindo Abdon se desenvolver cada vez mais”, pontuou o prefeito de Abdon Batista, Jadir Luiz de Souza.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, conta que a infraestrutura é uma prioridade desde o primeiro dia da atual gestão. “Em todas as cidades temos catarinenses que acordam cedo, que produzem e que fazem desse estado a terceira maior economia do Brasil. Então todos merecem essa atenção, independente do tamanho da cidade.”

(Fonte: Governo Santa Catarina)

Related posts
Notícias

AVISO DE PAUTA: governador assina autorização para licitação de obras no Aeroporto Regional da Serra Catarinense em Correia Pinto

O governador Jorginho Mello assina nesta sexta-feira, 19, às 14h, a autorização para licitação…
Read more
Notícias

Ala da Mulher do Hospital Municipal: foi homologada vencedora da terceira licitação

Empreiteira de Curitiba vai realizar a obra, anunciada em 2020, por R$ 13,2 milhões; ala do HM foi…
Read more
Notícias

Licitação para reformas na ginástica artística e taekwondo está aberta

Algumas obras aguardadas pela comunidade são-bentense estão a poucos passos de serem iniciadas.
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *