Docente conta que, atualmente, presença e pontualidade de professores e funcionários do administrativo é aferida manualmente pelos próprios
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) abriu, nesta terça-feira (13/8), pregão de R$ 3,1 milhões para a contratação de empresa para o fornecimento e instalação de registradores de ponto eletrônico para servidores da pasta. As propostas já podem ser enviadas e o anuncio da vencedora ocorre em 27 de agosto, às 10h.
Segundo o processo licitatório, publicado no Diário Oficial do DF (DODF), os registradores deverão ser do tipo biometria facial e ter software específico para o armazenamento das informações dos servidores. Serão aferidos os pontos de funcionários das unidades central e intermediárias.
De acordo com um docente da regional de Ceilândia ouvida pela nossa reportagem, atualmente, o ponto de professores e servidores administrativos nas escolas públicas do Distrito Federal é feito manualmente, podendo, inclusive, os horários serem alterados em relação a chegada correta.
(Fonte: Jornal de Brasília)