Categories: Notícias

Edital restringe participação de empresas uberabenses em licitação

Quase 95% das empresas de engenharia uberabenses não podem participar da licitação para a conclusão das obras do novo Fórum. 

Quase 95% das empresas de engenharia uberabenses não podem participar da licitação para a conclusão das obras do novo Fórum. A informação é do presidente da OAB Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro. O edital para a retomada das obras foi publicado pela segunda vez, na semana passada, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Na primeira, o processo licitatório restou deserto, ou seja, não surgiram interessados em participar da concorrência.

 

Após a publicação do novo edital, o presidente da OAB Uberaba encaminhou cópia ao Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), que possui aproximadamente 30 empresas associadas. “Nossa intenção é promover uma maior divulgação do edital e, principalmente, incentivar a participação das empresas uberabenses.”, informa Vicente Flávio.

 

No entanto, ele informa que análises preliminares dão conta do impedimento da maioria das empresas sediadas em Uberaba. Conforme esclarece, o edital exige uma série de atestados que comprovem a execução de serviços em diferentes áreas da engenharia que, na maior parte das empresas, são terceirizados pelas empreiteiras. “Isso dificulta a participação de praticamente todas as empresas de Uberaba”. Entre eles estão serviços na parte elétrica e de ar-condicionado.

 

Para o dirigente, as exigências são bastante rígidas, mas não descarta a possibilidade de ir discutir o assunto no TJ. “A princípio, vou aguardar uma análise mais técnica sobre estas exigências e, se possível, podemos tentar que estas regras sejam mais flexíveis para que possamos conseguir levar a obra adiante para ser concluída o mais rápido possível”, afirma.

 

(Fonte: JM Online)

Portal de Licitações

Recent Posts

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode manter…

8 horas ago

Tribunal de Contas determina que Rio Bonito do Iguaçu deve ajustar conceito de obra pública em edital para futuras licitações

Município deve seguir regras mais rigorosas O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do…

8 horas ago

Em meio a queimadas, Câmara aprova projeto que facilita licitações durante estado de calamidade

Proposta facilita contratações de serviços e compras emergenciais para momentos de calamidade pública. Texto vai…

1 dia ago