Categories: Notícias

Edital do Hospital de Clínicas fica para 2015

A vencedora da licitação será a responsável pela construção e gerenciamento do hospital no prazo de 20 anos.

 

O projeto para a construção do futuro Hospital de Clínicas de Sorocaba, uma das principais promessas de campanha do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), não vai sair do papel neste ano. De acordo com a Secretaria da Fazenda (SEF), o edital para a abertura da concorrência para a contratação da empresa que ficará responsável pela obra ainda está em fase de finalização e sem data para ser concluída. Como a publicação do edital depende de autorização do Legislativo, que entra em recesso a partir da próxima segunda-feira, o processo dificilmente será iniciado até o final do ano.

 

Segundo da SEF, a consulta pública do edital, que terminou no mês de outubro, recebeu mais de 300 sugestões, comentários e contribuições, que estão sendo analisadas para a sua finalização. No início de setembro deste ano, quando foi realizada audiência pública para discussão do edital e do projeto de Parceria Público Privada (PPP) para a construção e gestão do equipamento, o prefeito Pannunzio havia informado que a expectativa era de que o processo de concorrência fosse finalizado até o mês de novembro, com início das obras em 2015 e entrega da nova unidade de saúde no segundo semestre de 2016.

 

Com o atraso na publicação do edital, o cumprimento do cronograma previsto inicialmente só será possível se o processo de concorrência pública se encerrar no primeiro trimestre de 2015, já que o prazo de execução da obra é de 18 meses.

 

200 leitos

 

O Hospital de Clínicas de Sorocaba será construído em um terreno de 36 mil metros quadrados na avenida Ipanema, 5.001, Jardim Bethânia, na antiga garagem da TCS. A área foi desapropriada pela Prefeitura pelo valor de R$ 13,6 milhões. A unidade contará com 200 leitos e disponibilizará serviços de ortopedia e traumatologia, neurocirurgia, cirurgia geral e do trauma, além de atendimento materno-infantil e atenção a casos de média complexidade.

 

De acordo com informações divulgadas durante a audiência pública, o hospital terá a capacidade estimada de internar 10 mil pacientes, realizar 4 mil cirurgias, além de promover 114 mil consultas laboratoriais e 71 mil exames de imagem anualmente.

 

A vencedora da licitação será a responsável pela construção e gerenciamento do hospital no prazo de 20 anos. Após o término do contrato, a empresa terá que entregar o local ao município em perfeito estado de conservação e com equipamentos novos e de qualidade. (Rosimeire Silva)

 

(Fonte: Cruzeiro do Sul)

Portal de Licitações