Notícias

Duas empresas participam da licitação para reconstrução da ponte Moju Cidade

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) fez nesta segunda-feira (8) a abertura das propostas apresentadas pelas empresas Paulitec e Concrejato, de São Paulo e Rio de Janeiro

 

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) fez nesta segunda-feira (8) a abertura das propostas apresentadas pelas empresas Paulitec e Concrejato, de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, habilitadas para o serviço de reconstrução da ponte Moju Cidade, que integra o Complexo da Alça Viária. O próximo passo será a análise das propostas e divulgação do resultado no Diário Oficial do Estado.

 

Segundo o secretário de Transportes, Eduardo Carneiro, a expectativa é concluir a reconstrução até o fim do ano. “Estamos trabalhando na medida do possível para chegar ao fim de dezembro com a obra concluída”, afirmou. A ponte Moju Cidade foi atingida em março deste ano por uma balsa. No choque, o pilar 14 foi sofreu abalo, provocando o rompimento de parte da estrutura sobre o rio Moju. Desde o incidente, a Setran não mediu esforços no sentido de não interromper ou prejudicar o tráfego de veículos e passageiros na região dos municípios situados ao longo da PA-150 e outras áreas.

 

Para garantir a mobilidade da população, foram colocadas balsas para a transposição do rio sem custos à população, tanto de veículos leves, pesados, mototaxistas, ciclistas e pedestres. O governo do Estado, por intermédio da Setran contratou empresa especializada para a construção das estruturas metálicas de sustentação, cada uma com capacidade de carga de cerca de 320 toneladas para garantir que nenhum outro abalo ocorra durante a retirada dos lingotes, informou o engenheiro responsável pela obra, Jorge Andrade.

 

(Fonte: Agencia Para)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *