Categories: Notícias

Duas empresas disputam construção da ciclovia na Avenida Brasil, em Maringá

Os envelopes foram abertos sexta-feira (5), na Sala de Licitações da Prefeitura de Maringá.

 

Duas empresas de Maringá apresentaram propostas para construir uma ciclovia na Avenida Brasil. Os envelopes foram abertos sexta-feira (5), na Sala de Licitações da Prefeitura de Maringá.

 

Uma das empresas interessadas, porém, foi desabilitada pela comissão por não atender uma das exigências do edital. A empreiteira terá cinco dias úteis para recorrer da decisão. Transcorrido o prazo, será feita nova análise e só depois será declarada a vencedora do certame.

 

A ciclovia da Avenida Brasil será implantada no trecho entre a Praça 7 de Setembro, na Zona 5, e a Rua Anhanguera, na Vila Operária, totalizando 2,4 km. Serão construídas duas pistas no canteiro central da avenida e estacionamentos para bicicletas. A via também terá iluminação e sinalização, mas esses dois itens não estão incluídos no edital e serão licitados depois.

 

O valor máximo que a prefeitura se dispõe a pagar pela obra é de R$ 730,6 mil. A empresa vencedora da licitação terá de concluir as pistas em até 60 dias corridos.

 

A ciclovia da Avenida Brasil é a primeira obra de um plano cicloviário apresentado pela prefeitura, semana passada. O projeto prevê a ampliação da malha cicloviária dos atuais 13,4 km para 87,6 km.

 

(Fonte: O Diario)

Portal de Licitações