Notícias

Dólar sobe após seis baixas, reagindo a leilões e exterior

O dólar interrompeu seis baixas consecutivas frente ao real e voltou a subir, conduzido pelo Banco Central, que após quase um mês retomou os dois leilões.

diários de compra. Mas a alta foi bem moderada, de 0,12%, com a moeda cotada a R$ 1,6810 no balcão. A expectativa de aprovação ontem do orçamento da Irlanda para 2011 e a adoção de medidas tributárias nos EUA com a finalidade de estimular a recuperação da economia influenciaram a recuperação do dólar ante o euro e deram suporte à alta doméstica. O presidente dos EUA, Barack Obama, se comprometeu a estender por mais dois anos a redução de impostos – hoje restrita aos ricos – para todas as pessoas físicas do país.

Na Bovespa, a queda acentuada das ações da Petrobrás foi determinante para o recuo de 0,31% do índice à vista, que fechou na mínima do pregão, aos 69.337,64 pontos. As ações preferenciais de Petrobrás caíram 1,97% e as ordinárias, 2,47%, pressionadas pela reversão do sinal de alta do petróleo no exterior e por notícias sobre as dificuldades nas licitações de sondas para exploração de poços. Os papéis aceleraram as perdas após a estatal ter confirmado a desclassificação de dois concorrentes no processo de licitação para a contratação de 28 sondas de perfuração de petróleo. Em Nova York, as bolsas também perderam fôlego e fecharam de lado. O índice Dow Jones caiu 0,03% e o S&P 500 avançou 0,05%.

Os juros permaneceram bem comportados na véspera da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), com as taxas beirando a estabilidade diante da aposta firme do mercado de que a Selic permanecerá em 10,75% ao ano.

Por:  Silvana Rocha
(Fonte: O Estado de S.Paulo Online)

Related posts
Notícias

Concursos DF: FCC proibida de fazer provas por dispensa de licitação

A banca Fundação Carlos Chagas (FCC), uma das maiores organizadoras do país, está proibida de…
Read more
Notícias

Bayeux tem 90 dias para fazer nova licitação de coleta do lixo

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba determinou, nessa quinta-feira A 1ª Câmara do…
Read more
Notícias

No Egito, Gasc compra 175 mil toneladas de trigo russo em licitação

Londres, 27 – A agência estatal de grãos do Egito, conhecida como Gasc, comprou 175 mil…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *