Já o túnel depende da conclusão do projeto e da obtenção da licença ambiental de instalação (LAI), para que o Dnit dê início à licitação.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) apresenta nessa quarta-feira à Fundação Nacional do Índio (Funai) e à comunidade indígena do Morro dos Cavalos, em Palhoça, as alterações no projeto para o início da construção da quarta pista na BR-101. Se o parecer da Funai for favorável, as obras começarão. Na semana passada, os dois órgãos já acertaram as condições em que o trecho será construído, mas o Dnit ainda não promoveu as alterações no projeto.
Segundo o Dnit, já existe uma autorização da Justiça Federal para o começo das obras, mas o órgão prefere firmar o acordo com a Funai, sob a justificativa de não correr o risco de uma paralisação depois que as obras iniciarem. A quarta pista será uma solução provisória enquanto o túnel do Morro dos Cavalos não vira realidade. Ela será construída pela empresa Setep, de Criciúma, por R$ 6,7 milhões. São 3,3 quilômetros de obras.
Já o túnel depende da conclusão do projeto e da obtenção da licença ambiental de instalação (LAI), para que o Dnit dê início à licitação. O certame será no “regime diferenciado de contratação”, para que o processo de escolha seja mais rápido. O prazo de conclusão é de três anos após o início das obras.
(Fonte: Clic Tribuna)