Categories: Notícias

Dilma pede investigação de fraudes em todos os hospitais federais

A presidente Dilma Rousseff determinou uma investigação de possíveis fraudes nos demais hospitais federais.

BRASÍLIA – A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou ao Valor que além de pedir a apuração da denúncia de corrupção em licitações do hospital pediátrico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a presidente Dilma Rousseff determinou uma investigação de possíveis fraudes nos demais hospitais federais.

“A presidente Dilma Rousseff determinou que sejam tomadas todas as medidas investigativas e de apuração neste caso, bem como uma averiguação dos demais hospitais da rede pública federal que também possam ter sido alvo dessas empresas que, mal intencionadas, praticam e incentivam a corrupção nos processos de compras públicas”, afirmou Gleisi, em resposta enviada por e-mail.

Segundo a ministra, Dilma “pediu ainda que a Controladoria-Geral da União (CGU), o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação continuem e acelerem as auditorias já iniciadas para averiguar problemas relativos às compras governamentais nos hospitais públicos e propor medidas que tornem esses processos mais seguros e transparentes”, declarou.

A rápida resposta de diversos ministros à denúncia, veiculada no domingo pelo programa “Fantástico”, da TV Globo, foi um reflexo da orientação da presidente.

Em decisão publicada no Diário Oficial da União de hoje, o Ministério da Saúde decidiu suspender os contratos com as quatro empresas que tentaram oferecer propina para fraudar licitação do hospital público.

Page: 1 2

Portal de Licitações