Notícias

Dificuldade nas licitações vai atrasar abertura da Ciretran no Norte da Ilha, diz Detran

Um problema vai atrasar a abertura da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), do Detran, no Norte da Ilha, em Florianópolis. A previsão era que ocorresse em agosto. A dificuldade está na licitação de móveis e equipamentos para a estrutura que vai funcionar no prédio onde está a 7ª DP (Delegacia de Polícia Civil), em Canasvieiras. As empresas estão pedindo 120 dias para realizar as entregas pela escassez de matéria prima no mercado. A nova previsão é que a abertura ocorra em outubro.

Segundo a diretora do Detran, delegada Sandra Mara Pereira, as empresas licitadas vão atrasar as entregas de material e pedem 120 dias para cumprimento dos contratos. A previsão era que a abertura da unidade ocorresse em agosto. “Eles estão pedindo prazo pela escassez de matéria prima. Precisamos de móveis, cabeamento, equipamentos. Prevejo que possamos abrir a Ciretran em outubro. Tô pensando em pedir móveis emprestados, se atrasar muito”, comentou.

A unidade da Ciretran poderá oferecer serviços feitos pelo Detran, descartando a possibilidade de deslocamento dos moradores até o Continente. Atualmente, 30% dos atendimentos feitos pelo departamento são de moradores do Norte da Ilha que se deslocam por toda a cidade, cerca de 70 km de ida e volta, causando problema a mobilidade urbana da Capital.

A diretora confirmou que já encaminhou ao Sapiens Parque a documentação para a retomada dos exames práticos e que a situação já está em acertos jurídicos. Existe a possibilidade dos exames práticos serem retomados antes da abertura da Ciretran, mas ainda sem data prevista.

No fim de junho a unidade da Ciretran começou a funcionar no novo terminal do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Lá são cinco guichês para atendimento dos serviços de Habilitação, Veículos e Penalidades, e um outro guichê de atendimento expresso para a retirada de documentos. Entre os serviços disponíveis no ponto de atendimento da Ciretran Sul da Ilha estão Renovação de CNH; CNH Definitiva; 2ª via de CNH e PID (internacional).

(Fonte: Jornal Conexão)

Related posts
Notícias

Com investimento de R$ 3,4 milhões, Recife lança licitação para construir Arrecifes da Cidadania

Equipamento será instalado na Comunidade do Bem, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, com…
Read more
Notícias

Em breve deve ser aberta licitação para concessão dos quiosques no Parque dos Pioneiros

Lance inicial previsto é de R$ 400,00 mensais. Vence quem oferecer o maior valor fixo mensal. Com o…
Read more
Notícias

Licitação para requalificação do Teatro Vila Velha será lançada nos próximos dias, diz Bruno Reis

Um dos teatros mais tradicionais de Salvador vai completar 60 anos em atividade, em 31 de julho, e…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *