Notícias

Diastur vence licitação para operar transporte escolar em Santo André

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, firmou um contrato com a Diastur para a operação do transporte escolar no município. O investimento será de R$ 9,8 milhões por ano para a prestação do serviço.

A Diastur atua no segmento de transporte escolar há mais de 20 anos e, no ABC Paulista, também é responsável por transportar alunos do município de São Bernardo do Campo.

A contratação foi definida por meio de um processo licitatório e o valor anual que será pago pela Prefeitura à empresa tem como origem os 25% de verba destinada à Educação.

A empresa de transporte escolar apresentou os 47 veículos que compõem a frota que vai operar em Santo André. Ao todo, são sendo 15 vans adaptadas para pessoas com deficiência, com 10 lugares; 24 micro-ônibus, com 34 assentos, além de oito ônibus convencionais, com 50 lugares.

As vans são do modelo Sprinter, da Mercedes-Benz. Os micro-ônibus apresentados possuem carroceria Marcopolo Senior 2005, com chassis Volkswagen 9.150 EOD. Por fim, os ônibus são Caio Apache Vip III 2013. Entre eles, um possui chassi Scania F250HB Urbano.

A Prefeitura de Santo André informou, em nota, que os veículos vão transportar cerca de 2.400 crianças.

“Este tema era um grande gargalo para a cidade. Com o aumento da frota para 47 veículos, vamos conseguir atender melhor nossas crianças”, disse o prefeito Paulo Serra.

A frota iniciará os trabalhos na próxima quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019, quando começam as aulas da rede municipal.

“Com esta parceria zeramos a lista de espera para o transporte escolar e passamos a atender a demanda reprimida para acesso às regiões mais distantes da cidade, como Jardim Santo André, Clube de Campo e Paranapiacaba, por exemplo. Agora nossa frota estará disponível para acompanhar as crianças em viagens extracurriculares, além de conseguirmos ampliar em 25% o atendimento a alunos com deficiência”, avaliou a secretária de Educação, Dinah Zekcer, em nota.

Segundo a diretora executiva da empresa, Milena Braga Romano, os funcionários passam por curso de condutor para atuar no transporte escolar. Monitores também acompanham as crianças em cada veículo.

Jessica Marques para o

(Fonte: Diário do Transporte)

Related posts
Notícias

DF abre licitação para reforma da piscina de ondas do Parque da Cidade

O procedimento licitatório será do tipo menor preço, com valor estimado superior a R$ 18…
Read more
Notícias

Edital de licitação para a terceirização do Aeroporto de Blumenau (SC) está sendo finalizado pela prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, em Santa Catarina, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e…
Read more
Notícias

Governo adere novo sistema de licitação e passa a juntar compras das secretarias

Intenção do Governo do Estado é gerar economia aos cofres públicos O Governo do Estado aderiu ao…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *