Categories: Notícias

Dia para conferir se as obras do trevo vão começar

Após, o conjunto de obras passará por licitação. O custo total está sendo avaliado

EGR garantiu para esta quinta o início da construção do viaduto junto ao trevo e duplicação de trecho na RSC-287

 

Chegou o dia mais esperado por quem enfrenta filas e convive com a insegurança de circular por um ponto esgotado quando se trata de trânsito, em Santa Cruz do Sul. Semana passada, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) prometeu para hoje o início da construção do viaduto no Trevo Fritz e Frida, em frente à ERS-418, a duplicação de 4,2 quilômetros na RSC-287 e mais um quilômetro de ampliação de pista no pedágio de Venâncio Aires. Enquanto os serviços não acontecem – ontem não havia nenhuma máquina na área –, a comunidade continua de certa forma descrente, à espera de novidades.

 

Segundo o diretor técnico da EGR, Manoel Freitas, que permanece no cargo até a alteração da diretoria, o primeiro passo é a terraplenagem para a construção de um desvio junto ao trevo. “Não tem como fazer obras sem provocar transtornos, mas vamos prolongar ao máximo o trânsito no local”, explica. A EGR divulgou na semana passada que os serviços serão executados em três frentes nesta etapa inicial: além da intervenção junto ao trevo, ocorrerá a criação de uma rotatória no quilômetro 101 e o alargamento de pista no quilômetro 97. Depois, começa para valer a construção do viaduto.

 

Venâncio Aires terá praça modelo no Estado

 

A EGR pretende tornar o pedágio de Venâncio Aires, na RSC-287, a praça modelo da estatal no Rio Grande do Sul. O projeto arquitetônico está praticamente pronto, e os passos subsequentes são os projetos complementares, que incluem água, esgoto, iluminação e outros. Após, o conjunto de obras passará por licitação. O custo total está sendo avaliado

 

(Fonte: Gaz)

Portal de Licitações