Notícias

Dez pessoas são indiciadas por fraudes em licitações em Bom Jesus do Galho

Dez pessoas –  dentre esses servidores públicos –  foram indiciadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) após uma investigação conjunta com a Polícia Civil descobrir um esquema de fraude nas licitações de aluguéis de carro para a Prefeitura de Bom Jesus do Galho, na região do Rio Doce. O esquema gerou um prejuízo de R$ 630 mil aos cofres municipais.

Segundo a Polícia Civil, entre 2017 e 2019, os funcionários públicos e alguns secretários da prefeitura na antiga gestão, teriam se unido a empresários da região para cometer fraude nas licitações. O inquérito concluiu que os indiciados criaram uma empresa de fachada para maquiar os aluguéis de veículos. Os carros alugados pertenciam aos próprios servidores públicos.

A investigação apontou que os agentes públicos contratavam a empresa por meio de uma licitação simulada. Após a formalização do contrato, a empresa recebia os veículos indicados e de propriedade de várias pessoas vinculadas ao município, simulando também a prestação de serviço.

Dentre os investigados estão o ex-secretário de obras, o ex-secretário de saúde, um irmão do ex-prefeito, além do filho do prefeito de uma cidade vizinha. Além disso, o esquema também beneficiaria o presidente da Câmara Municipal, que também possuía um veículo alugado.

(Fonte: O Tempo)

Related posts
Notícias

Tribunal de Contas suspende licitação da Novacap para manutenção de asfalto em ruas do DF; suspeita é de sobrepreço

Relatório apontou que caixas de boca de lobo, usadas nas obras, apresentaram preço 74,54% superior…
Read more
Notícias

Licitação da Novacap para manutenção é suspensa por causa de sobrepreço

Segundo corpo técnico do tribunal, valore apresentados ultrapassam 74% do previsto na tabela…
Read more
Notícias

Prefeitura de Piracicaba suspende abertura de licitação do transporte público

Administração diz que houve questionamentos técnicos por parte de duas empresas. A Prefeitura de…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *